Índice global de preços dos alimentos sugere que novas altas são improváveis, diz FAO

Publicado em 04/08/2016 10:51

LOGO REUTERS 2.0

ROMA (Reuters) - A queda dos preços mundiais dos alimentos em julho, após cinco aumentos mensais, sugere que as commodities não serão suscetíveis a novas altas no futuro próximo, disse nesta quinta-feira um economista sênior da agência das Nações Unidas (ONU).

O índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) caiu 0,8 por cento em julho, para 161,9 pontos, interrompendo uma trajetória ascendente que começou depois que quase bateu uma mínima de sete anos em janeiro.

Os alimentos nos mercados internacionais ficaram 1,4 por cento mais baratos do que em julho do ano passado, de acordo com o índice, que mede variações mensais para uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar.

"Este sentimento de que os preços apenas começaram a subir um mês após o outro não pode ser real", disse o economista sênior da FAO, Abdolreza Abbassian.

(Por Isla Binnie)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário