Morre Luiz Hafers, cafeicultor e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira

Publicado em 05/08/2016 10:06 e atualizado em 05/08/2016 20:25
443 exibições
Ele tinha 80 anos e faleceu nesta quinta-feira (4/08/2016). Luiz Hafers pertencia a uma das famílias mais tradicionais de Santos.

Luiz Hafers, produtor de café e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (4), em São Paulo.

Luiz Marcos Suplicy Hafers nasceu em Santos e era de uma família tradicional por fazer negócios envolvendo café desde 1840. Ele trabalhou como corretor e exportador de algodão na empresa da família e, depois, começou a atuar diretamente na produção agrícola.

Em 1962, Hafers comprou sua primeira fazenda de café no norte do Paraná. Hafers foi pioneiro no sistema de plantio de café adensado e participou de grandes reflorestamentos nos anos 70. Ele foi um dos fundadores da fábrica da Pisa Papel de Imprensa S/A. 

Hafers foi presidente da Sociedade Rural Brasileira de 1996 a 2002 e, atualmente, era conselheiro da entidade. O produtor se tornou um dos principais formadores de opinião do setor agrícola, produzia café e criava gado no oeste baiano, onde atuava desde 1989.

O corpo de Hafers será velado a partir das 7h desta sexta-feira (5) no Funeral Home, que fica localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 346, na Capital. A cremação será realizada a partir das 14h no Cemitério da Vila Alpina.

 

Fonte: Revista Cafeicultura

2 comentários

  • João Luiz Campana de Moraes Marcelândia - MT

    Meus sentimentos a toda família, perdemos uma importante pessoa no Agronegócio, batalhador pelos interesses da classe, pessoa consciente dos problemas da agropecuária brasileira. Que Deus o tenha em ótimo lugar.

    0
  • Marco Tulio Ferreira Cristais - MG

    Meus sentimentos a familia enlutada. Gostava de ouvir as entrevistas do Luis Hafers, principalmente sobre o os bandidos do mst. Grande perda para todo o agronegocio.

    0
    • WELLINGTON ALMEIDA RODRIGUESSUCUPIRA - TO

      Meus sentimentos à toda sua família, que ilumine à todos e de o conforto a ambos...

      0
    • WELLINGTON ALMEIDA RODRIGUESSUCUPIRA - TO

      Que Deus ilumine

      0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Meus sentimentos à família. Foi um grande brasileiro e um guerreiro defendendo a cafeicultura brasileira.

      0
    • FLAVIO VIEGASBEBEDOURO - SP

      Meus sentimentos à família. Todos nós sentimos muito a falta deste grande brasileiro e defensor da atividade rural.

      0