Acrimat realiza eleições 2016 no dia 16 de setembro

Publicado em 05/08/2016 16:08
81 exibições

A gestão do triênio 2017-2019 da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) será definida em eleições no dia 16 de setembro de 2016. A escolha dos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes será de forma direta e aberta a todos os associados regulares aptos. A votação acontece em Cuiabá e em mais oito cidades do Estado.

O prazo final para as inscrições para concorrer ao processo eleitoral foi dia 01 de agosto, e houve apenas uma solicitação de registro de chapa. Dessa forma, a Chapa “Inovação e Desenvolvimento” teve seu registro deferido pela comissão eleitoral pelo cumprimento das exigências formais, estatutárias e regimentais.

A Acrimat tem 2,8 mil associados e representa a pecuária do Estado que tem o maior rebanho do país, com mais de 29 milhões de cabeças, e que produz 1,17 milhão de toneladas de carne bovina. Para o presidente da Associação, José João Bernardes, é necessário que os associados votem e acompanhem a escolha da próxima gestão. “É fundamental que uma entidade que representa os pecuaristas de Mato Grosso, realize seu processo eleitoral de forma participativa, já que os próximos anos apresentam um cenário apreensivo para todos os setores da economia e produção. A eleição é uma das principais ferramentas dos produtores para organizarem-se em suas demandas, e a apresentação de uma única chapa para registro legitima o alinhamento e proximidade da Acrimat com os objetivos do setor. Quantos mais associados participarem e votarem, mais respaldo terão os próximos diretores para representar a pecuária de Mato Grosso”, destacou Bernardes, que está em seu segundo mandato.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Carlos Meister, a participação massiva dos associados fortalece a pecuária. “Conclamamos todos produtores associados até 31 de dezembro de 2015 para comparecer aos oito pontos de votação pelo Estado e na capital, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Participar prestigia a associação e fortalece ainda mais o setor”, destacou ele. Meister destaca ainda que a eleição é conduzida de acordo com o estatuto e o regimento interno da Acrimat. “O processo eleitoral foi publicado em diário oficial, mural da entidade, e online – via site da instituição. Todos os procedimentos foram realizados conforme prevê o estatuto e o regimento disponíveis no site da Acrimat”, explica o presidente da Comissão.

A eleição acontece no dia 16 de setembro de 2016, das 8h às 12h, em Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Canaã, Sinop, Rondonópolis, Juara e Castanheira. As portarias de abertura do Processo Eleitoral, as decisões da Comissão Eleitoral, bem como o regimento interno da Acrimat, estão disponíveis no site da Acrimat (www.acrimat.org.br), no banner “Eleições Acrimat 2016”. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3622-2970, em horário comercial.

Fonte: Acrimat

Nenhum comentário