Projeção de boa safra de grãos no RS anima setor de máquinas agrícolas

Publicado em 01/09/2016 07:46

O Rio Grande do Sul pode ter uma das melhores colheitas de grãos dos últimos anos no próximo verão. É o que indica a projeção feita pela Emater, divugada na última terça-feira (30), na 39ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A instituição estima que a produção no estado alcance 29,1 milhões de toneladas. O destaque é o arroz, com aumento previsto de 11,33%, já o cultivo de milho deve crescer 2,6%. Em contrapartida, a produção da soja e do feijão devem apresentar queda de 2,11% e 10,57% respectivamente. Ainda assim, o total colhido pode ficar 13% acima da média das últimas cinco safras.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo estima que a safra de verão traga cerca de R$ 30 bilhões para a economia gaúcha. A boa notícia para os agricultores também animou o setor de máquinas e implementos agrícolas.

"Nós iniciamos a feira [Expointer] imaginando vender mesmo número do ano passado, mas para surpresa nossa, vimos que talvez a gente vá passar valor do ano passado, chegando, no mínimo, a R$ 2 bilhões", projeta Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS (Simers).

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário