Fundo Emergencial de Saúde Animal de MT vai doar 500 mil euros à OIE

Publicado em 27/09/2016 07:31

O Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa) do Estado de Mato Grosso vai enviar 500 mil euros (cerca de R$ 1,805 milhão) para o Fundo Mundial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A decisão foi comunicada pelo presidente do Fesa/MT, Rui Carlos Ottoni Prado, ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki.

A medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho deliberativo do Fesa/MT na última sexta-feira (23). O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, participou da reunião por viodeoconferência. Segundo ele, o recurso para a OIE é destinado a ações estratégicas globais de erradicação de enfermidades e bem-estar animal.

O recurso representa a metade da contribuição de 1 milhão de euros – o equivalente a R$ 3,620 milhões pelo câmbio atual – que o Brasil enviará à OIE. Com isso, o país deixará a condição de observador e passará a ter assento, com direito a voz e voto, no corpo diretivo do Fundo Mundial da OIE.

No ofício encaminhado a Novacki, o presidente do Fesa ressalta que a decisão também reflete a grande importância da participação do Mapa nas deliberações referentes à sanidade e ao bem-estar animal da OIE. Além dos conselheiros do Fessa, representantes de outras entidades do setor produtivo de MT participaram da reunião.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário