Indústria projeta dobrar produção de cacau em 10 anos

Publicado em 11/11/2016 08:45

A indústria de cacau brasileira quer dobrar a produção da commodity no Brasil de 200 mil para 400 mil toneladas em 10 anos, levando o País a se tornar o terceiro maior produtor mundial, disse o diretor executivo da Associação Nacional das Indústrias Processadoras do Cacau (AIPC), Eduardo Bastos, em palestra no Fóruns Estadão - A importância do cacau na economia brasileira".

Segundo ele, só o aumento de 100 mil toneladas nos primeiros cinco anos vai irrigar R$ 15 bilhões para a economia brasileira. "São recursos muito importantes que o País precisa para crescer e distribuir mais renda, trazendo um benefício para a sociedade." Bastos ressaltou que, em outras cadeias agrícolas, o Brasil sempre está entre os principais produtores por ter uma das maiores áreas cultiváveis do mundo e a ideia é que isso volte a ser uma realidade também para o cacau. Ele ressaltou que o País precisa ter protagonismo na produção de alimentos, fibras e energia. "É isso que o mundo espera."

Bastos assinalou ainda que, com uma produtividade média de 500 quilos por hectare e uma propriedade familiar de cacau tendo em média 10 hectares, a expectativa é trazer 20 mil novas famílias para a produção de cacau. "Isso significa quase 100 mil brasileiros voltando a produzir." Bastos destacou ainda o benefício ambiental do cacau, nativo da região amazônica, para a proteção da floresta.

Leia a notícia na íntegra no site Mercado do Cacau.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário