Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar

Publicado em 17/11/2016 13:02

LOGO REUTERS 2.0

HAMBURGO (Reuters) - A colheita de beterraba da União Europeia está se desenvolvendo bem e um aumento acentuado na produção de açúcar é esperado, afirmaram especialistas nesta quinta-feira.

Analistas da F.O. Licht estimaram a produção de açúcar refinado na atual temporada 2016/17 em 15,3 milhões de toneladas, ante 13,8 milhões de toneladas no ano anterior.

"As perspectivas de colheita e produção são boas, mas variam muito entre países, em parte porque houve tendências diferentes no plantio", afirmou o analista da F.O. Licht Stefan Uhlenbrock.

"Alguns países, como Grã-Bretanha e Espanha, reduziram a área plantada, enquanto a área cultivada foi significativamente maior na Polônia, nos Países Baixos e na Suécia, e em menor grau nos principais produtores, França e Alemanha."

A produção de açúcar da Alemanha chegará a 3,83 milhões de toneladas, aumento de mais de 30 por cento em relação ao ano anterior, segundo a associação da indústria alemã WVZ.

A produção de açúcar refinado da Polônia deve aumentar para cerca de 2 milhões de toneladas, ante 1,46 milhão no ano passado, segundo Rafal Strachota, dirigente da associação de produtores KZPBC.

(Reportagem de Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário