Conab dá início à nona etapa de fiscalização de estoques públicos

Publicado em 25/11/2016 13:35 48 exibições

Na próxima segunda-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará início à 9ª etapa de fiscalização dos estoques públicos nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Esta operação envolverá 60 fiscais que irão visitar 156 armazéns públicos e privados responsáveis pela armazenagem de 824,2 mil toneladas de produtos como arroz, feijão, milho, café, trigo, farinha e fécula de mandioca. 

Esta é a última etapa de fiscalização de 2016. Nas oito etapas anteriores foram fiscalizadas 5,12 milhões de toneladas de grãos e outros produtos estocados em   625 unidades armazenadoras, em uma operação que envolveu 157 fiscais. Deste total, 1,33 mil t foram classificadas com rebaixamento de qualidade, 31 t foram desclassificadas e 3,2 mil t foram enquadradas em perdas de armazenagem. Também foi identificado desvio de 65,7 mil t.

Em todos os casos, os armazenadores terão que restituir a estatal em produto ou em dinheiro, conforme contrato de quebra zero assinado entre as partes. Os desvios são informados ao Ministério Público e à Polícia Federal e armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos.

Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário