Aurora é a segunda entre as empresas mais admiradas do Brasil

Publicado em 18/01/2017 09:59
432 exibições

A Cooperativa Central Aurora Alimentos – um dos maiores grupos agroindustriais do Brasil – com sede em Chapecó é a segunda empresa mais admirada do Brasil. A conclusão é do site de carreira Love Mondays que, a partir das opiniões dos empregados e ex-empregados da empresa, divulgou um ranking  com as 50 empresas que têm os funcionários mais felizes e satisfeitos no Brasil.

O site Love Mandays funciona como uma plataforma utilizada por profissionais para escolha de locais onde querem trabalhar. Para a elaboração do ranking foram consideradas as empresas com mais de 50 avaliações publicadas. Além da nota geral, também é possível verificar satisfação em relação à remuneração, benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. Há ainda a porcentagem de funcionários que recomendariam a Aurora a um amigo ou colega de profissão.

Os principais setores da economia brasileira entraram na avaliação, destacando-se os segmentos farmacêutico, TI e telecomunicações, alimentos, construção e bens de consumo, entre outros.

         Segunda colocada nesse ranking nacional, a Aurora apresentou elevados índices de satisfação geral dos colaboradores (4,382 para um limite máximo de 5,0) que inclui avaliação da satisfação em vários quesitos. Quase a totalidade (mais de 95%) dos colaboradores recomenda a empresa para amigos.

         O vice-presidente Neivor Canton realça que o resultado anunciado pelo site Love Mondays confirma que a organização está no caminho certo em termos de gestão de seus recursos humanos.

         O gerente de gestão de pessoas Nelson Paulo Rossi lembra que a Aurora foi eleita por seus empregados em 2014 uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, em pesquisa da revista Você S/A. Em 2016 a Aurora ficou na sexta posição do ranking da Love Mondays. “Para conseguir um lugar na seleta lista das melhores é preciso vencer etapas que foram sendo trabalhadas ao longo dos anos. A etapa mais importante é ser avaliado pelos principais interessados – os empregados”, expõe. Rossi observa “sabemos que ainda há muito a ser feito, porém, as ações implementadas se refletem na satisfação de nossa equipe”.

         Com mais de 26.000 trabalhadores, a Aurora obteve a distinção em face do equilíbrio nas áreas de remuneração e benefícios, oportunidades de crescimento interno, preocupação com a qualidade de vida de todos que trabalham na empresa e manutenção da cultura cooperativista como um dos seus alicerces. “A conjugação desses fatores propiciou o reconhecimento daqueles que contribuem para fazer a Aurora um ótimo lugar para se trabalhar”, concluiu Rossi.

Tags:
Fonte: Aurora

0 comentário