Curso de capacitação profissional para amostradores de sementes

Publicado em 08/02/2017 14:21

O Curso de Formação de Amostradores de Sementes será realizado nas datas de 18 e 19 de abril, em Passo Fundo (RS). Reconhecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), o treinamento é dirigido especialmente aos candidatos que desejam se tornar amostradores de sementes credenciados, embora interesse a todos os envolvidos com o setor do agronegócio.

Através da amostra tomada no lote para análise em laboratório é possível avaliar as características determinadas na Lei de Sementes e seus complementos, tais como a germinação, a presença de sementes de outras espécies e impurezas ou sementes de invasoras, e direcionar uma melhor tomada de decisão.

A importância da amostragem pode ser exemplificada quando se mostra que 400 sementes levadas ao germinador estão representando na cultura da soja mais de 5 milhões de sementes de um lote com 750 scs , destaca o diretor da Fundação, José Hennigen .

A programação contempla o sistema de produção de sementes, amostragem representativa, instrumentos e intensidade de amostragem, certificação de sementes entre outros tópicos.

As inscrições estão abertas no site www.fundacaoprosementes.com.br. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fundação Pró-Sementes

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário