Após Bolívia, Paraguai também detecta foco de gafanhoto-migratório no Alto Paraná

Publicado em 20/02/2017 09:31

O gafanhoto-migratório é uma das pragas mais danosas para as atividades agrárias, com um adicional de que pode viajar grandes distâncias dizimando zonas de cultivo em busca de alimento. Após aparecimento da praga na Bolívia, o Paraguai detectou um foco em Fortín Florida, no departamento de Alto Paraguai, próximo ao Parque Nacional Defensores del Chaco.

Diante dessa situação, o Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes (Senave) do país declarou máximo alerta fitossanitário. Os técnicos do órgão já se encontram no lugar monitorando a zona afetada com o objetivo de encontrar uma maneira eficaz de acabar com as nuvens de gafanhotos-migratórios detectados.

As primeiras informações dão conta de que as pragas ocuparam uma estância e que se estima que há uma grande população dela nesse lugar. Com isso, o Senave planeja fazer pulverizações químicas, já que "não há outra alternativa de controle para essa praga".

A zona na qual o foco se encontra não é uma zona produtiva agrícola e, sim, pecuária. Até o momento, o gafanhoto-migratório não foi detectado em locais importantes para produções como soja, algodão, gergelim e chia.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diario 5días

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário