Integração Lavoura-Pecuária chega 1,5 mi de hectares em MT

Publicado em 13/04/2017 14:38

Cada vez mais produtores aderem ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Tanto que já atingiu 11,5 milhões de hectares em todo país. Atualmente, Mato Grosso responde por 13% de toda essa área, ocupando a segunda posição em utilização do sistema, atrás apenas do vizinho Mato Grosso Sul, onde a área de ILP chega a 2 milhões de hectares.

Os dados e projeções foram apresentados durante o Iº Encontro do Sul de Mato Grosso de Integração Lavoura-Pecuária realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Rondonópolis, nos dias 6 e 7 de abril. 

De acordo com o professor doutor e um dos coordenadores do Encontro, Edicarlos Damacena, em cinco anos, a área de ILP no Brasil saiu de 5,5 milhões para os atuais 11,5 milhões.

O destaque tem sido o investimento de pecuaristas neste sistema, até pouco tempo adotado principalmente pelos agricultores. São cerca de 10% de aumento em áreas prioritariamente de pecuária nos últimos anos.  “É um caminho sem volta.

 

>> Leia notícia na íntegra no portal Mato Grosso Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mato Grosso Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário