Criação da Aprosoja MG ganha força

Publicado em 28/04/2017 12:29

A criação da Aprosoja Minas Gerais ganhou força entre os produtores mineiros após encontro realizado na sede do Sindicato Rural de Uberlândia (MG), nesta quinta-feira (27). Para discutir o assunto, o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, o vice–presidente Bartolomeu Pereira e o diretor executivo Fabrício Rosa foram convidados a fazer uma apresentação sobre a forma de atuação da Aprosoja Brasil e como a entidade se organiza politicamente e estrategicamente em defesa da sojicultora em 13 estados do país.
 
O encontro foi proposto pelo presidente do sindicato, Thiago Soares Fonseca, com o objetivo de estreitar o contato entre a diretoria da organização e representantes de sindicatos das regiões do Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte de Minas Gerais.
 
“Esta reunião surgiu da vontade dos produtores rurais em realmente aderir à Aprosoja. Enquanto presidente do Sindicato a gente tem de atender aos anseios dos nossos produtores. Vários produtores estão sentido a necessidade de participar de uma organização que tem um objetivo específico em relação à esta commoditie. Foi um início de um namoro. Virão vários elos desta corrente e virão outros produtores para difundir estas ideias”, afirmou. 

reunião aprosoja br e mg

 
Na ocasião, Marcos da Rosa falou sobre o surgimento da Aprosoja Brasil e reforçou a importância da participação de sindicatos de produtores para o fortalecimento da representação classista. “Em Mato Grosso e em outros estados os produtores se uniram, bancaram a organização de suas entidades do próprio bolso e hoje trabalhamos de forma organizada em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária apoiando propostas que beneficiem diretamente a nossa cadeia produtiva”, destacou.
 
Bartolomeu Pereira, que também é presidente da Aprosoja Goiás, falou sobre os ganhos que os produtores mineiros terão se decidirem se organizar em Minas Gerais. “A Aprosoja é uma entidade muito respeitada em todo o Brasil. A criação da Aprosoja MG é estratégica e vai fortalecer ainda mais as regiões produtoras de Minas Gerais”, comentou.
 
O diretor executivo Fabrício Rosa acrescentou também que a Aprosoja Brasil apoia o trabalho da FPA na defesa dos interesses do agronegócio brasileiro como, por exemplo, a questão dos royalties, a reforma trabalhista, o Código Florestal, legislação ambiental e diversas outras pautas que afetam o setor e que estão em discussão no Congresso Nacional.
 
A próxima reunião dos produtores mineiros para discutir a organização da Aprosoja MG está marcada para o início de junho em Uberlândia.

Atualmente, a Aprosoja está presente nos estados do AP, BA, GO, MA, MS, MT, PA, PI, PR, RO, RR, RS, SC e TO.

reunião aprosoja br e mg 2

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário