CNA debate repasse de recursos da União para ações de defesa agropecuária

Publicado em 11/05/2017 17:23
Coordenador de Sanidade da Confederação, Décio Coutinho, participou de audiência pública no Senado

Representantes dos setores públicos e privados debateram, na quarta (10), em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, o repasse de recursos federais aos Estados e Municípios para apoiar e promover ações de defesa agropecuária. 

O Projeto de Lei nº 379/2016, de autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), disciplina a transferência de recursos da União diretamente para os entes favorecidos, independentemente da celebração de convênio. 

“O sistema atual é lento e burocrático. A proposta surge como alternativa para agilizar o processo e dar continuidade às ações de defesa sanitária animal e vegetal, como o combate de doenças e de pragas”, afirmou o Coordenador de Sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho.

Segundo Coutinho, os recursos deverão ser distribuídos de acordo com a atividade desenvolvida em cada estado. “Há locais em que o agronegócio é mais forte e as ações de defesa precisam ser mais intensas”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário