Minerva estima receita líquida R$ 13 bi a R$ 14,4 bi nos próximos 12 meses

SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva divulgou nesta terça-feira estimativa da receita líquida consolidada de 13 bilhões a 14,4 bilhões de reais para os próximos 12 meses, de acordo com fato relevante, após a aquisição das operações de carne bovina da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai.
Além da consolidação da aquisição, o frigorífico acrescentou que a previsão considera taxa de câmbio de 3,20 reais por dólar e crescimento orgânico das operações correntes da companhia.
De acordo com os dados divulgados pela empresa, a receita líquida prevista para a Minerva de 10,5 bilhões de reais soma-se à projeção de 3,2 bilhões de reais com a aquisição no Mercosul, resultando em uma estimativa média de 13,7 bilhões de reais para o período de julho de 2017 a junho de 2018.
A Minerva anunciou nesta terça-feira a compra as operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai da JBS, maior produtora global de carnes, por 300 milhões de dólares.
Segundo o frigorífico, após a conclusão da operação, o grupo passará a ter uma capacidade total de abate de 26,380 mil cabeças por dia, contra capacidade de 17,330 mil em 31 de março de 2017.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa