Bayer pede aprovação de reguladores da UE para aquisição de Monsanto

Publicado em 30/06/2017 16:39

LOGO REUTERS

FRANKFURT (Reuters) - A Bayer apresentou aos reguladores da União Europeia um pedido de aprovação da compra da empresa de sementes norte-americana Monsanto por de 66 bilhões de dólares, enquanto pretendentes miram os ativos que a Bayer deverá vender para obter a aprovação do negócio até o fim de 2017.

A Bayer, que acredita que a Comissão da União Europeia vai fazer uma análise antitruste profunda da fusão, disse em comunicado nesta sexta-feira que vai trabalhar de perto com as autoridades, e reafirmou seu objetivo de concluir a transação este ano.

A gigante alemã, cujo pedido de aprovação da aquisição nos Estados Unidos está pendente, comprometeu-se no mês passado a fazer uma grande venda de ativos para viabilizar o negócio, colocando o herbicida Liberty e as empresas de sementes da marca LibertyLink à venda.

A BASF disse que esperar uma pechincha na venda de ativos relacionada à fusão, e pode superar sua tradicional relutância em se expandir para o setor de sementes, enquanto a suíça Syngenta está interessada em reforçar suas operações de sementes.

(Por Patricia Weiss e Foo Yun Chee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário