Censo agropecuário começa em outubro

Publicado em 10/08/2017 15:41

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai fazer a partir de 1º de outubro - até 28 de fevereiro de 2018 -  o Censo Agropecuário 2017. Durante cinco meses serão plicados mais de cinco milhões de questionários em todo o País.   O questionário do IBGE vai apurar informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

PESQUISA AMOSTRAL 

O Censo vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que coletará anualmente dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

A coordenadora da Assessoria Técnica da FAEMG, Aline Veloso,  chama a atenção para o papel dos produtores no processo de coleta de dados:  “A participação dos produtores é muito importante para que tenhamos um diagnóstico real do meio rural no país e para que consigamos identificar o quanto mudamos desde 2006, último levantamento. Também será uma oportunidade para identificar as demandas por políticas públicas e subsidiar as ações do SISTEMA FAEMG junto ao produtor rural”, afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom Faemg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário