Publicada lista de produtos com desconto no Pronaf em setembro

Publicado em 08/09/2017 11:44

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de referência dos produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de setembro. Os valores são utilizados para cálculo do desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista com os preços de referência e os produtos que receberão o bônus este mês está na Portaria nº 469, publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

Os agricultores familiares têm direito ao desconto sempre que o valor de mercado de algum dos produtos ficar abaixo do preço de referência calculado pela Conab. Em setembro, tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg - acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).

O mesmo ocorre com o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).

O bônus, calculado com base nos preços de mercado de agosto, tem validade para o período de 10 de setembro a 9 de outubro.

Acesse aqui a Portaria 517 com informações detalhadas sobre os valores atualizados do PGPAF.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário