Governo vai mostrar sua visão sobre financiamento no Agro em Questão

Publicado em 30/01/2018 16:16
Assunto será debatido durante o evento promovido pela CNA, no dia 1º de fevereiro

O governo também terá espaço no Agro em Questão para falar sobre financiamento no agronegócio. O evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), acontece na próxima quinta (1), em Brasília. O objetivo do encontro será debater desafios e alternativas do financiamento agropecuário para garantir o crescimento do setor.

O painel vai apresentar aos segmentos do agronegócio as discussões que permeiam o governo federal sobre a execução da política agrícola brasileira. Serão abordados os impactos sobre os gastos com a Função Agricultura decorrentes da Emenda Constitucional 95/2016 (Teto dos Gastos), bem como as alternativas vislumbradas pelo setor público para fomento da atividade e garantia de renda ao produtor.

O debate contará com a participação do ministro da Agricultura Blairo Maggi, da deputada federal Tereza Cristina, da secretária do Tesouro Nacional Ana Paula Vescovi e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro. O moderador será o jornalista Alexandre Garcia.

“Precisamos ter uma abundância maior de crédito para o agronegócio e descobrir outras fontes de financiamento mais baratas, não só o crédito oficial. Temos que ter também o suplementar com juros mais compatíveis com a nossa atividade”, declarou Tereza Cristina.

O tema principal da palestra da deputada federal serão os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em moeda estrangeira. Segundo Tereza Cristina, a modalidade é muito utilizada em países como a Argentina, o Paraguai e o Canadá, mas no Brasil ainda depende de regulamentação.

“O Brasil é o segundo maior player da agricultura, mas ainda não tem acesso aos CRA em dólar. É uma briga que a gente vem travando há mais de três anos e que precisamos conquistar para trazer investidores lá de fora para investir no agronegócio brasileiro”, afirmou ela.

Os outros dois painéis do evento terão como temas “Panorama do Financiamento para o Agronegócio - Visão do Produtor” e “Fontes de Mercado para o Financiamento do Agronegócio”. O presidente da CNA, João Martins, e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, também estarão presentes no Agro em Questão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário