CNA levanta propostas para próximo Plano Agrícola e Pecuário

Publicado em 08/03/2018 14:34
Entidade fará três encontros presenciais com produtores e realiza pesquisa online para reunir as principais demandas

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta sexta (9), em Florianópolis (SC) uma série de encontros pelo país para ouvir as demandas regionais para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019.

Serão três reuniões com produtores, técnicos, sindicatos rurais, federações de agricultura e pecuária e entidades setoriais para discutir propostas que serão levadas pela CNA ao governo federal como contribuição para as diretrizes da próxima safra.

Amanhã, o encontro ocorre na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), das 8h30, ás 12h. Na próxima semana, os debates acontecem em Cuiabá (MT), no dia 14, e em Uruçuí (PI), no dia 16.

“Queremos levantar contribuições para o aprimoramento da política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias em temas como crédito rural, comercialização, seguro rural, Proagro, zoneamento agrícola e outros pontos”, explica a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes.

Além da discussão presencial das propostas regionais, a CNA também está realizando uma pesquisa online com os produtores rurais para saber as principais necessidades e demandas para a safra 2018/2019.

Neste levantamento são abordadas questões como o crédito rural, condições de financiamento, linhas de investimento prioritárias, instrumentos de mitigação de riscos e direcionamento de políticas setoriais de médio prazo.

O link desta pesquisa está no site CNA Brasil no endereço https://www.cnabrasil.org.br/webform/pesquisa-com-produtores-rurais-para-construcao-da-proposta-do-sistema-cna-para-o-plano.

A consolidação e a validação das sugestões levantadas nas reuniões técnicas e na pesquisa online com os produtores serão feitas ainda neste mês, em reunião na sede da CNA, em Brasília. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário