PIB do Agronegócio será discutido no Ciclo de Seminários IEA

Publicado em 12/03/2018 11:38

O Instituto de Economia Agrícola (IEA) realiza nesta quarta-feira, 14 de março, a partir das 14 horas, a palestra: “Proposta para a Estimativa do PIB do Agronegócio Paulista”, ministrada por Vagner Bessa, mestre em geografia e gerente da Área de Indicadores Econômicos da Fundação Seade, e Regiane Lenardon, economista, também ligada à Fundação Seade. O evento faz parte do Ciclo de Seminários IEA e tem participação gratuita. Os interessados podem se inscrever no site: www.iea.sp.gov.br.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é apresentar o estágio atual dos trabalhos realizados pela Fundação Seade, em parceria com o IEA, com o objetivo de ampliar o conhecimento da economia do Estado de São Paulo e a proposta para elaboração da metodologia de cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio paulista. Além do produto in natura, a agropecuária abastece a indústria com insumos para medicamentos, ração para animais, cosméticos, etc., destacou Regiane Lenardon. “Quando analisado isoladamente, o peso da agropecuária pode parecer pequeno, mas se considerarmos todo o seu alcance, vemos que o setor é muito importante”, concluiu a palestrante.

Serviço:
Proposta para a Estimativa do PIB do Agronegócio Paulista
Data: 14 de março
Horário: 14 horas
Local: Instituto de Economia Agrícola – Sala Ruy Miller Paiva
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254, 3º andar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IEA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário