México e Brasil encerram missão para compartilhar experiências de armazenagem

Publicado em 27/07/2018 15:40

Com o acompanhamento técnico da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Agência de Serviços à Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agropecuários (Aserca) concluíram, nesta semana, na Cidade do México, a missão de cooperação entre os dois países. O resultado do encontro entre as duas maiores instituições da América Latina e Caribe na área de abastecimento de alimentos foi a troca de experiências em comercialização, operações de gerenciamento de riscos de preços e certificação de armazenagem.

Durante o início da missão, o representante da FAO no México, Crispim Moreira, destacou que tanto a Aserca quanto a Conab são patrimônios institucionais de seus respectivos países, portanto a troca de experiências facilitará com que a FAO continue promovendo a cooperação latino-americana entre todos os países da região.

No caso do Brasil, um dos objetivos do encontro também é aumentar a participação do país no mercado mundial de grãos, garantindo melhores técnicas de armazenamento, políticas de comercialização e estratégias de produção e exportação. Isso porque, mesmo sendo um dos maiores produtores e exportadores de açúcar, café, soja, carne bovina e frango, o Brasil ainda destina grande parte dessa produção ao mercado interno. A intenção, de acordo com a delegação que representou a Companhia e o país, é utilizar essa experiência para implementar políticas de segurança alimentar, comercialização e armazenagem que possibilitem essa expansão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário