FAESC recebe reunião da Comissão Consultiva do Programa de Seguro Rural

Publicado em 12/11/2018 13:02

Com o objetivo de levantar as demandas dos produtores rurais catarinenses sobre as necessidades de melhorias no Programa de Seguro Rural (PSR) a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) sediou, na última semana, em Florianópolis, reunião da Comissão Consultiva dos Entes Privados do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo destaca que o PSR é oferecido em Santa Catarina para diversas culturas e a intenção da reunião foi avaliar o atendimento dos bancos e corretores em relação ao seguro rural, identificar os problemas nas peritagens e indenizações de seguro e Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC).

A Comissão é presidida pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e tem como foco contribuir com sugestões de melhoria para o seguro rural no âmbito do Comitê Gestor Interministerial do PSR, colegiado que define as regras do programa federal.

Após a reunião, as demandas em relação aos produtos de seguros rurais foram encaminhadas às companhias seguradoras. Em 2017, a Comissão promoveu reuniões itinerantes nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. Em 2018, ocorreu reunião com produtores de Luís Eduardo Magalhães e, em novembro, será realizada outra reunião em São Paulo.

Participaram da reunião produtores rurais das principais atividades do Estado que demandam seguro rural para grãos, frutas e pecuária. Também estiveram presentes lideranças sindicais, Secretaria da Agricultura do Estado, peritos de assistência técnica e planejamento de safra, bancos e cooperativas de crédito, corretores de seguro e cooperativas agroindustriais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FAESC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário