Conab dá início à 9ª etapa de fiscalização de armazéns próprios e de terceiros

Publicado em 16/11/2018 09:32

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciará, na próxima segunda-feira (19), em todas as regiões do país, a 9ª etapa de fiscalização dos estoques governamentais armazenados por empresas contratadas pelo Governo Federal e Unidades Armazenadoras próprias. Serão inspecionadas mais de 800 mil toneladas de produtos como arroz, café, milho, trigo, sacarias, embalagens e diversos itens beneficiados ou manufaturados. Os fiscais visitarão 179 unidades armazenadoras em todo o país.

A fiscalização de estoques governamentais tem como finalidade essencial a apuração de condições de qualidade e quantidade dos estoques e a avaliação da situação técnico-operacional das unidades depositárias. Até a oitava etapa, foram inspecionados mais de 4,3 milhões de toneladas de produtos.

Nas fiscalizações que a Conab realiza, quando é verificado caso de desvios, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. Quanto às perdas em armazéns próprios, é repassada a incumbência para os setores de Armazenagem e de Logística da Companhia e, no caso de armazém de terceiros, também à área financeira, pois há cobrança administrativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário