Bayer registra aumento nos lucros após compra da Monsanto e cortes de custos

Publicado em 27/02/2019 16:18

LOGO REUTERS

Por Ludwig Burger

LEVERKUSEN, Alemanha (Reuters) - A compra de 63 bilhões de dólares da fabricante de sementes norte-americana Monsanto pela Bayer AG deixou sua marca nos ganhos da empresa alemã no quarto trimestre, ampliando os lucros e deixando um bom presságio para a temporada de pico de seus negócios em agricultura.

Entretanto, os crescentes riscos de litígios relacionados à Monsanto ainda deixam sombras sobre o aumento de 15,8 por cento dos lucros ajustados, que foram inflacionados ao agregarem o grupo norte-americano e ajudados pelos cortes de custos da Bayer em seu negócio de assistência médica.

A empresa de farmacêuticos e de pesticidas agrícolas declarou que seus lucros ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foram de 2,07 bilhões de euros (2,4 bilhões de dólares), superando os 2 bilhões de euros da média das previsões de analistas.

Analistas afirmaram que isso demonstra sinais precoces de recuperação, após anos de fraqueza na demanda, o que ocorreu em parte também por conta de pagamentos pela BASF, que adquiriu alguns dos negócios agrícolas da Bayer em um acordo que a ajudou a conseguir a aprovação antitruste para a compra da Monsanto.

(Reportagem adicional de Patricia Weiss)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário