EUA: Fotos e vídeos mostram os desafios dos produtores em seguir com a safra 2019/20

Publicado em 04/06/2019 16:44

LOGO nalogo

A vista da cabine das plantadeiras da maior parte dos americanos que não consegue evoluir com seus trabalhos de campo nos Estados Unidos. Chuva, campos muito saturados pela umidade, dificuldades e decisões a tomar. Alguns deram início ao plantio somente esta semana frente a uma pequena janela que se abriu em alguns estados produtores neste últimos dias. Afinal, as previsões são de que as chuvas voltem, novamente fortes, a partir desta quarta-feira ao Corn Belt. 

EUA 8

Foto de Kenneth Kuhlman, no Twitter - Creighton, Nebraska

O analista internacional Matthew Pot, autor do reporte Grain Perspectives, traz um mapa mostrando as previsões para os próximos sete dias cruzadas com os percentuais de plantio de milho em cada estado. O país conta com apenas 67% da área semeada com o cereal contra a méida de 96% das últimas cinco temporadas. 

Milho e previsão

Illinois, Indiana, Missouri, Ohio e Arkansas são alguns dos estados que podem receber acumulados de mais de 75 mm de chuvas de 4 a 11 de junho. Iowa, Nebraska, Oklahoma, o Kansas e as Dakotas podem registrar chuvas de mais de 50 mm, de acordo com as últimas informações do NOAA, o serviço oficial de clima do governo norte-americano. 

>> Sem trégua das chuvas, avanço do plantio do milho fica abaixo do esperado nos EUA

Do alto, se observa milhares de hectares sem ser plantados diante da apertada janela que o plantio da safra 2019/20 registrou. Há apenas cinco estados onde ainda é possível semear o milho dentro do período adequado. A soja ainda conta com algumas semanas. 

Leia mais:

>> Safra de milho dos EUA pode perder até 50 mi de t, calculam especialistas

As fotos e vídeos a seguir ilustram os desafios que os agricultores americanos vêm diariamente enfrentando nesta temporada. Máquinas atoladas, insumos perdidos, necessidade de replantio, atraso na germinação e condições nada adequadas para o arranque inicial das lavouras.  

EUA 10

Na foto de Chris Fischer, no Twitter, sua legenda foi: "Nos perdoe por lhe colocar nesta situação. Mas, por favor...se esforce, se esforce"

EUA 5

EUA 5

"Eu vim, eu tentei, eu falhei. Realmente surpreso sobre como as condições estão muito ruins, e falo isso sobre um dos meus campos mais secos", disse Brian Petty - Alexandria, Indiana

EUA 6

"É como se estivessemos tentando plantar sobre um lago! O período para o plantio irá logo se encerrar no mesmo tempo em que os produtores continuarão frustrados com essas condições de extrema saturação". 
Ed Brummels, no Twitter - Nebraska

EUA 7

Foto de Mr. Kochia,no Twitter - Oklahoma

EUA 11

No relato de Tyler Linneman, 25 mil acres foram inundados em 36 horas nas proximidades do rio Missouri

No vídeo a seguir, de Chet Edinger, de Mitchell, na Dakota do Sul, o produtor mostra sua propriedade em 31 de maio, último dia da janela ideal para o plantio do milho. Ainda assim, considera estender os trabalhos de campo por mais 10 dias. "Mas úmido como está, teremos sorte se secar uma parte em 10 dias", disse. 

No seguinte, Will Hornback mostra seus campos muito úmidos no centro de Illinois em 2 de junho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário