Dia de Campo vai mostrar a sinergia da pecuária com a agricultura

Publicado em 14/06/2019 15:30

Com o tema “O Papel da Pecuária no Sistema ILP”, a 9ª edição do Simpósio Nutripura traz à região sul de Mato Grosso pesquisadores/palestrantes de referências nacional e internacional ligados ao agronegócio e ao Sistema Integração Lavoura Pecuária. O evento voltado para produtores rurais, formadores de opinião, pesquisadores e estudantes ocorre nos dias 28 e 29 de junho em Rondonópolis, Mato Grosso. Serão abordados também temas relevantes para que se tenha sucesso na Integração Lavoura Pecuária, como empreendedorismo, mercado de insumos e da carne, sucessão no Agro e também ferramentas para gestão eficiente da atividade pecuária.

Para o diretor de pesquisa da Nutripura, Lainer Leite, o Sistema de Integração Lavoura Pecuária se adapta muito bem às condições climáticas de Mato Grosso. “Para se ter uma ideia, nós temos de 6 a 7 meses de período chuvoso quando temos capim com boa qualidade e disponibilidade e de 5 a 6 meses do que chamamos de período seco, quando a disponibilidade e a qualidade da forragem são menores. A integração lavoura pecuária permite que o animal pasteje capim verde nos doze meses do ano, o que impacta definitivamente na produção, pois o animal tem altas taxas de ganho de peso durante todo o período”, explicou.

O Simpósio será dividido em duas etapas, o primeiro dia no Espaço Ideias, em Rondonópolis, será dedicado às palestras com um grupo de pesquisadores e especialistas conceituados, como Geraldo Rufino, CEO da JR Diesel, um dos grandes empreendedores do Brasil, Alcides Torres fundador da Scot Consultoria, Shiro Nishimura membro do conselho do Grupo Jacto, Leandro Zancanaro pesquisador da Fundação MT, Luciano Resende diretor da Nutripura, Rodrigo Patussi coordenador de projetos da Terra Desenvolvimento Agropecuário, os pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Moacyr Corsi, Luiz Gustavo Nussio e Flávio Portela, além de Galen Erickson professor da Universidade de Nebraska (EUA) e Felipe Coral engenheiro agrônomo pela Esalq USP.

Lainer Leite destaca o simpósio como uma oportunidade única de adquirir conhecimento sobre o tema com especialistas de renome na área. “Será um dos maiores eventos do Agro do ano. De forma geral, o que chama atenção é o nível dos palestrantes. Todos são especialistas em alguma área. O tema e o foco do evento é falar do papel da pecuária na integração lavoura x pecuária, oportunidades e desafios para o alcance de uma atividade bem sucedida com alta rentabilidade. Nós sabemos que a integração lavoura pecuária é uma ferramenta que está disponível e tem potencial para mudar completamente o sistema de produção, dando possibilidade a ele de ser mais produtivo e rentável. O animal produz o ano todo com um custo benefício muito interessante e isso acaba dando a oportunidade de obter lucro na atividade”, comentou.

No segundo dia, acontece o dia de campo na Fazenda Palmares, no município de Itiquira, onde sete palestrantes vão explanar sobre integração lavoura pecuária e confinamento divididos em sete estações distribuídas pela propriedade. “A ideia é fazer um evento bem dinâmico. A fazenda Palmares Cultiva soja, algodão e milho, além de produzir carne com muita eficiência. É um exemplo prático de caso de sucesso de quem se propôs a realizar integração lavoura pecuária. Tudo isso será mostrado detalhadamente no dia de Campo”, destacou.

As inscrições para o 9º Simpósio podem ser feitas pelo site: www.nutripura.com.br onde também está a programação completa do evento.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Simpósio Nutripura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário