Tereza Cristina participa do lançamento de obras em projeto de irrigação na Bahia

Publicado em 02/08/2019 11:11

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa nesta sexta-feira (2) do lançamento das obras de reestruturação e modernização do Projeto Público de Irrigação Ceraíma, no município de Guanambi (BA). Os investimentos somam R$ 15,9 milhões, repassados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf), segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A nova infraestrutura visa garantir o uso dos recursos hídricos com foco na sustentabilidade. A população direta e indiretamente beneficiada é estimada em três mil pessoas nos municípios de Guanambi, Urandi, Pindaí e Caetité.

O Projeto Público de Irrigação Ceraíma foi implantado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no final da década de 1960. O objetivo era aproveitar, para fins de irrigação, o volume de água reservado da barragem de Ceraíma, construída sobre o Rio Carnaíba de Dentro.

O barramento – com capacidade para 51 milhões de metros cúbicos – foi concebido a fim de desenvolver o vale com a agricultura irrigada. Em 1975, a Codevasf assumiu o projeto.

Serviço
Evento: Cerimônia de inauguração da obra de reestruturação e modernização do Perímetro Irrigado de Ceraíma
Data: sexta-feira - 2 de agosto 
Horário: 10 horas
Local: Sede da Cooperativa Agrícola de Irrigação do Perímetro Ceraima (Cooperc), Zona Rural (Bahia).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário