Corretivos e substratos para plantas podem ter registro automático

Publicado em 05/08/2019 14:54

Campinas (SP), agosto de 2019 – Campinas (SP), agosto de 2019 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou que a partir de 26 de julho fertilizantes, corretivos e substratos para plantas podem ter registro automático – a funcionalidade já disponível no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro).

Essa alteração, na visão do gerente de marketing da Microquimica Tradecorp, Anderson Nora Ribeiro, vai acelerar o processo de deferimento sem deixar de lado as obrigações legais. “Hoje submetemos ao unidade técnica do MAPA em Campinas, que avalia aprova e envia a Chefia/SEFIA-SP, em São Paulo, que assina e retorna a empresa. Isso podia demorar até quatro meses”.

Para ele, o avanço é positivo para todo setor de fertilizantes. “Essa melhoria agiliza nossa etapa final do desenvolvimento de novos produtos, no momento de maior expectativa para colocar o material à venda, à disposição dos nossos clientes”.

Na Microquimica Tradecorp, todos os produtos chegam ao consumidor depois de muitos estudos, pesquisas e com a garantia de que estejam regulamentados. “O nosso controle é rígido para que a composição e parâmetros estejam totalmente em acordo com os padrões vigentes, exigidos pelo MAPA”, ressalta o gerente, que reforça que “o compromisso da empresa é zelar pelo campo, por isso é essencial oferecer produtos com total confiança e que atendam às necessidades reais do produtor”.

O Ministério informou, ainda, que inoculantes, biofertilizantes e remineralizadores não entram nesse registro de deferimento automático, pois possuem particularidades que, no momento, não puderam ser atendidas pela nova sistemática.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário