Profissionais da Yara trocarão experiências sobre o mercado, história e presença feminina no Congresso Nacional das Mulheres do

Publicado em 03/10/2019 16:05
Equipe de mulheres estará à disposição para tirar dúvidas, trocar experiências e ser fonte qualificada em pautas que envolvam a companhia. Painel "Grandes Clientes Globais do Brasil" contará com a participação do presidente Lair Hanzen

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promoverá diversas ações com o público durante a 4ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunirá mulheres do setor de todo o País para promover a troca de ideias e experiências com foco no agronegócio brasileiro.

Haverá um foyer exclusivo da Yara para proporcionar a troca de ideias com profissionais que atuam em diferentes áreas da empresa. Uma equipe feminina estará à disposição para conversar, tirar dúvidas e debater sobre as culturas que serão destaques nas Arenas de Conhecimento.

O presidente da Yara, Lair Hanzen, participará, no dia 9, ao meio-dia, de um painel na Arena Master, com o tema "Grandes Clientes Globais do Brasil". O painel se propõe destacar a posição estratégica do Brasil no cenário globalizado do agronegócio.

Confira abaixo a lista e histórico profissional das porta-vozes da Yara que participarão do evento e estarão disponíveis para o atendimento à imprensa:

Lucied Marques – Gerente Sênior de Marketing na Yara

Lidera as áreas de Customer Experience, Customer Insights, Acesso ao Mercado, Comunicação e Eventos. Com 20 anos de carreira desenvolvida nas áreas de Marketing, Customer Experience e Customer Service em empresas do varejo, segmento de telecomunicações, atuou por cerca de 10 anos como Customer Experience nos mercados B2C e B2B. Possui ampla vivência na implementação de projetos complexos de cross áreas, inclusive no exterior(América Latina, EUA, Europa e Ásia) embasados na metodologia Change Management. É formada em Comunicação Social pela PUC-Minas Gerais, pós-graduada em Marketing pela mesma instituição, e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.

Camila Jordão – Gerente Comercial em Usinas na Yara (Cana & Citros)

É Gerente Comercial em Usinas pela Yara. No início da sua carreira tinha a intenção de ser professora e pesquisadora, mas ao final do doutorado, sentiu a necessidade de estar mais próxima do produtor para entender as suas necessidades; foi aí que iniciou a sua carreira no mercado de fertilizantes. Ao longo da sua atuação, passou por diversas áreas, como técnica, marketing, foliares YaraVita, comercial e hoje atua como Gestora Comercial. Camila sempre teve o sonho de ser mãe, mas postergou para priorizar a vida profissional. No ano passado realizou esse sonho, é mãe do Otávio, um bebê de 11 meses. Durante a licença maternidade recebeu um convite da Yara para assumir a gerência comercial. Hoje ocupa a posição de gestora de uma equipe majoritariamente formada por homens – um time de 11 pessoas, 3 delas mulheres. É Engenheira Agrônoma formada pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) e Mestre e Doutora em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP.

Taciana Seixas – Especialista Agronômica na Yara (HFF)

Lidera nacionalmente a cultura da maçã, uva industrial, melancia e tabaco, sendo responsável pelo desenvolvimento das ofertas nutricionais, produtos e posicionamento. Iniciou a graduação em 2006, almejando trazer alimento do campo para a mesa. Com família de São Paulo, sempre teve a curiosidade de ver as plantas crescerem. Decidiu fazer Agronomia, pois acredita que produzir alimento é uma missão que traz dignidade e esperança para o mundo. Durante a faculdade trabalhou com fruticultura, horticultura e pós-colheita, concluindo um estágio na França, em Saint-Émilon, com Uva e Vinho no Château de Pressac. Iniciou sua carreira profissional em 2011, na Dow Agrosciences, como Product Developer, no Mato Grosso do Sul, para as culturas de milho e soja. Durante pouco mais de quatro anos, teve a oportunidade de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia - onde pode se aprofundar na cultura da maçã e da uva. Ao retornar em 2016 para o Brasil, começou a trabalhar na Yara, no estado do Paraná, como Especialista Agronômica responsável nacionalmente pela cultura do milho. Como a curiosidade e a criatividade fazem parte de seu perfil, continua estudando e se atualizando para trazer novidades para o campo. Está cursando MBA na ESPM em Big Data, já que o futuro da tecnologia alinhado à agricultura vai melhorar significativamente a vida do agricultor, aumentar a produção e a oferta de alimentos no mundo. É Engenheira Agrônoma formada pela UNESP-Jaboticabal, em 2011.

Raika Borges – Especialista Agronômica na Yara (Café)

Ingressou na Yara Fertilizantes como trainee. Nos últimos 7 anos atuou tanto no departamento comercial como no time de desenvolvimento. Com forte atuação no segmento de café, atuou em vendas no mercado do Sul de Minas e hoje tem como foco a região do Triângulo Mineiro. Como especialista na cultura do café, com certificações pelo CQI (Coffee Quality Institute) em Q-processing e Q-grader, tem grande participação no desenvolvimento da plataforma NossoCafé, iniciativa que tem como objetivo difundir conhecimento com os produtores para aumentar a produção de cafés especiais no Brasil. Dentro desse projeto em particular tem como foco temas, como manejo e cadeia de produção na terceira onda do café. É Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Uberlândia.

Maria Elize Bordoni – Especialista em Desenvolvimento de Produtos YaraVita (Grãos, Fibras e Pastagem)

Está há quase cinco anos na Yara, onde ingressou como trainee. Em todo o seu período de atuação na companhia, trabalhou na parte técnica e comercial, com foco na linha de fertilizantes foliares, em diferentes regiões e estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Oeste da Bahia e Mato Grosso do Sul. Há mais de 1 ano atua como Especialista em Desenvolvimento de Produtos da linha YaraVita para as culturas de grãos, fibras e pastagem. A sua atuação contempla testes de viabilidade técnica e comercial, registro, marketing, dentre outros. Maria vem de uma família de agricultores e profissionais do campo e conta que o seu ingresso na área aconteceu de maneira bastante natural. É engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduada em Fisiologia Vegetal pelo Instituto de Ciências Agronômicas de Passo Fundo (RS).

Cintia Neves – Especialista Agronômica Sênior - Food Chain (Pastagem & Florestas)

Cintia Neves é Engenheira Agrônoma e mestre em Ciências do Solo pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Está na Yara há 8 anos, onde ingressou como trainee, sendo por 6 anos suporte técnico para o time de vendas e marketing em diferentes regiões do Brasil. No setor de pecuária, liderou a criação do NutriPasto – Programa Nutricional de Pastagens - e a sua expansão para outras regiões. Como entusiasta em comunicação, atuou como ponto focal entre os times de Especialistas Agronômicos e Comunicação. Atualmente dedica-se às iniciativas de cadeia de valor e parcerias estratégicas no time de Inteligência de Mercado, buscando aproximar os elos da cadeia e gerar valor para os produtores e empresas parceiras.

Jordana Bassani – Gerente Sênior de RH na Yara

Jordana Bassani é formada em Psicologia pela Unisinos com pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA em Gestão Empresarial pela HSM. Iniciou a carreira no Grupo RBS, afiliada à Rede Globo no Rio Grande do Sul, como Trainee na área de Recursos Humanos, passando pela coordenação da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional até a posição de HRBP da RBSTV. Atua na Yara há cinco anos como Gerente Sênior de RH, liderando temas de Clima, Cultura, Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Talentos, Talent Aquisiton, Compensation e Diversidade e Inclusão. Entre as iniciativas relacionadas à Diversidade e Inclusão, Jordana desenvolve importantes projetos e ações, como webinars sobre temas LGBT, Etnia, Gênero e PcD; a iniciativa Agentes da Diversidade – uma rede de voluntários na companhia, separada por comunidades e que mobilizam algumas ações pragmáticas; o Programa Inclusão em Ação para PcDs, e o Programa de Empoderamento Feminino, concebido pela Yara Internacional e implementado no Brasil com a crença de que mulheres empoderam mulheres, portanto, uma das ações é a mentoria reversa, feita por executivas da própria empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Yara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário