China pede que autoridades se preparem para possível invasão de gafanhotos

A China pode enfrentar uma invasão de gafanhotos no deserto, alertou um órgão do governo na segunda-feira (2), instando as autoridades locais a se prepararem para a possível chegada de insetos vorazes do vizinho Paquistão e Índia.
O risco de enxames entrar no país é baixo, embora a China seja prejudicada no rastreamento dos gafanhotos por falta de técnicas de monitoramento e pouco conhecimento dos padrões de migração, disseram as administrações nacionais de florestas e pastagens em seu site.
Enxames de gafanhotos podem entrar na região do Tibete do Paquistão e da Índia, ou da província de Yunnan, no sudoeste, através de Mianmar, dependendo das condições climáticas, informou o comunicado. Os enxames também poderiam voar pelo Cazaquistão e chegar à região chinesa de Xinjiang.
As autoridades da região oeste, que também faz fronteira com o Paquistão, disseram que as montanhas e a ausência de desertos tropicais e subtropicais reduziram as chances de gafanhotos migrarem para a área, mas essa possibilidade aumentará em junho e julho, se os surtos não puderem ser efetivamente eficazes. controlada no exterior, informou a Xinhua na segunda-feira.
As alfândegas de Khunjerab, uma passagem entre a China e o Paquistão no sudoeste de Xinjiang, começaram a monitorar as áreas circundantes a 2 km de gafanhotos. Eles estão inspecionando ou esterilizando veículos e mercadorias que atravessam a fronteira, visando adultos de gafanhotos que possam aparecer ou terra e plantas que contêm os ovos dos insetos, de acordo com a mídia estatal.
Os gafanhotos do deserto já devastaram plantações e pastagens em vários países do leste da África e os enxames se espalharam pela Índia e pelo Paquistão.
Os enxames de gafanhotos podem voar até 150 km (90 milhas) por dia com o vento, e os insetos adultos podem consumir aproximadamente seu próprio peso em alimentos frescos por dia.
Pequim criou uma força-tarefa que se reunirá este mês para monitorar e agir sobre qualquer invasão de gafanhotos, disse o órgão do governo.
As administrações locais de silvicultura e pastagem "devem estar plenamente conscientes da extrema importância do trabalho de prevenção e controle contra gafanhotos", afirmou.
Eles devem armazenar pesticidas e equipamentos e ter pessoal pronto para tomar medidas imediatas e eficazes depois que os gafanhotos forem detectados, acrescentou.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli