Setor pecuário da China começa a retomar atividades

Publicado em 24/03/2020 14:06

Os setores de produtos animais e abate da China retomaram basicamente o trabalho e a produção, à medida que a contenção do surto de COVID-19 está melhorando no país, de acordo com o ministério da agricultura do país. 

Em 16 de março, 87% dos 9.711 produtores de ração qualificados haviam retomado a operação, e a produção de ração teve um crescimento de 2% nos dois primeiros meses em relação ao ano anterior, disse Wei Hongyang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. conferência em 19 de março. 

A indústria de abate também relatou uma taxa de retomada do trabalho de 87% entre as empresas de abate de suínos no país e 83% dos matadouros de aves em 16 regiões provinciais voltaram ao trabalho, disse Wei. 

Enquanto isso, cerca de 85% das empresas relacionadas a medicamentos veterinários também retomaram a produção até 16 de março, enquanto todos os fabricantes de vacinas contra a gripe aviária de alta patogenicidade e a febre aftosa estão operando, segundo Wei. 

O ministério também tem ajudado os mercados de aves de capoeira a retomarem os negócios de maneira ordenada e a promover vendas em áreas com dificuldade de venda, que fizeram um sólido progresso, acrescentou Wei.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ministério Agricultura da China

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário