Setor pecuário da China começa a retomar atividades
Os setores de produtos animais e abate da China retomaram basicamente o trabalho e a produção, à medida que a contenção do surto de COVID-19 está melhorando no país, de acordo com o ministério da agricultura do país.
Em 16 de março, 87% dos 9.711 produtores de ração qualificados haviam retomado a operação, e a produção de ração teve um crescimento de 2% nos dois primeiros meses em relação ao ano anterior, disse Wei Hongyang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. conferência em 19 de março.
A indústria de abate também relatou uma taxa de retomada do trabalho de 87% entre as empresas de abate de suínos no país e 83% dos matadouros de aves em 16 regiões provinciais voltaram ao trabalho, disse Wei.
Enquanto isso, cerca de 85% das empresas relacionadas a medicamentos veterinários também retomaram a produção até 16 de março, enquanto todos os fabricantes de vacinas contra a gripe aviária de alta patogenicidade e a febre aftosa estão operando, segundo Wei.
O ministério também tem ajudado os mercados de aves de capoeira a retomarem os negócios de maneira ordenada e a promover vendas em áreas com dificuldade de venda, que fizeram um sólido progresso, acrescentou Wei.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli