Covid-19: Governo do Estado de SP permite reabertura das floriculturas diante de enorme prejuízo do setor

Publicado em 30/04/2020 14:25

LOGO nalogo

O Governo do Estados de São Paulo emitiu um decreto nesta quinta-feira (29), endereçado ao Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura, na pessoa de seu presidente, Kees Schoenmaker, permitindo que as floriculturas voltem a operar normalmente. O setor entrou, devido ao enorme prejuízo já causado pela pandemia do novo coronavírus, na aba de serviços essenciais e por isso as restrições não se aplicam. 

"(...) Entende-se que atividades agropecuárias, mais especificamente o setor de flores e plantas ornamentais, podem continuar operando, desde que respeitados e implementados os cuidados devidos para prevenção da transmissão do Novo coronavírus", diz o documento.

O governo destaca que o setor de flores e plantas ornamentais já registra uma baixa de 80% nas vendas, um dos mais afetados pelo atual momento no agronegócio brasileiro. O Ibraflor estima prejuízos chegando a R$ 1 bilhão até o dia das mães deste ano, a ser comemorado em 10 de maio. 

Abaixo, veja a íntegra do decreto.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário