Abramilho critica medida que aumenta carga tributária sobre insumos e produtos agrícolas em SP

Publicado em 15/12/2020 08:50
Decreto do executivo paulista prevê a taxação de alguns itens, entre os quais o milho, a partir de 01o. de janeiro de 2021

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) - www.abramilho.org.br - se une a outras entidades representativas do setor produtivo para manifestar discordância com medida do governo do Estado de São Paulo, que prevê, por meio de decreto, a taxação de alguns insumos e produtos agrícolas a partir de 01o. de janeiro de 2021.

A medida estabelece, por exemplo, a alíquota de 4,14% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em itens como fertilizantes, ração animal, produtos veterinários, milho, farelo de soja, entre outros.

De acordo com o presidente institucional da Abramilho, Cesario Ramalho da Silva, a medida vai de encontro a quem produz - provocando alta nos custos de produção -, bem como, ocasionando, por efeito em cascata, prejuízos ao consumidor, que será penalizado com alta dos alimentos. "É uma decisão ainda mais passível de crítica por ser tomada em meio à pandemia."

Além disso, segundo Ramalho, ao elevar a carga tributária para o trânsito interestadual de alguns bens, outros estados, além de São Paulo, também serão afetados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abramilho

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário