Frigorífico de peixes inicia abates e industrialização em Sorriso
A NATIV – Indústria Brasileira de Pescados Amazônicos S.A, deu início mês passado as suas atividades de abate e industrialização do frigorífico de pescados em Sorriso.
O primeiro lote de pintado da Amazônia abatido na indústria foi do produtor rural Nelson Piccoli. O piscicultor foi o primeiro produtor de Sorriso a assinar o contrato de parceria e dar início a produção de peixes em tanques escavados.
A despesca (carregamento dos peixes até o abatedouro), em sua propriedade, foi realizada no dia 13. O lote de pintado amazônico abatido teve um ciclo de engorda de 9 meses, obtendo um ganho de peso dentro do previsto para o ciclo de engorda da espécie. “Piccoli tem grande importância para nossa empresa, pois foi o pioneiro na atividade de piscicultura junto a NATIV, e um grande precursor para a atividade, que trouxe tecnologia, profissionalismo e diversificação para a região”, explica o gerente responsável pela área de parcerias da NATIV, Eduardo Sbaraini.
Para o filho do produtor, Hernandez Piccoli, que está coordenando o projeto na fazenda, a experiência foi satisfatória e a produção foi superior a esperada. “Tivemos alguns problemas de manejo durante o processo, devido nossa pouca experiência, mas tivemos acompanhamento total dos técnicos da NATIV, desde o momento do início das atividades da parceria, até a despesca”, diz.
Segundo Hernandez, tanto a comercialização da produção quanto a lucratividade foram garantidas. “Pudemos sentir durante o processo a seriedade da empresa. Estamos satisfeitos e iremos manter a parceria. Esperamos que o projeto da Nativ se estenda a toda região, pois vemos aí uma ótima opção para a diversificação da economia.
De acordo com o gerente de parcerias, a empresa conta com um corpo técnico capacitado para trabalhar na implantação e no acompanhamento do cultivo das espécies. “Nossa equipe técnica possui uma grande experiência na atividade de piscicultura, sendo de extrema importância para o sucesso da atividade”, diz.
Para Sbaraini, o sistema de parcerias da NATIV é de fundamental importância para o andamento e o sucesso de todo o empreendimento. “A NATIV agradece ao Nelson Piccoli por acreditar na empresa e por ter sido nosso primeiro parceiro. O próximo alojamento de alevinos de pintados da Amazônia já está programado para os próximos dias, dando continuidade a esta parceria de sucesso”.
Fonte: SóNotícias
0 comentário
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE