Bolsonaro atrai multidão na Agrishow; Tarcísio assina títulos fundiários em SP e tece críticas ao MST
![]()
"Somos uma grande nação e temos tudo para sermos uma grande potência, mas o evento aqui trata do agro. O que o agro precisa? Precisa de político que não atrapalhe vocês", disse o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a abertura da 28ª Agrishow, nesta segunda-feira (1), ao lado do governador paulista Tarcísio de Freitas, seu ex-ministro da Infraestrutura.
O evento acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e já conta com um público enorme em seu primeiro dia. A estimativa de público é de 190 mil pessoas até esta sexta-feira, 5 de maio.
Bolsonaro volta à cena política com esta participação na Agrishow, fazendo sua primeira agenda pública no evento que contempla um dos setores que mais apoiou sua candidatura à reeleição nas eleições de 2022.
O ex-presidente esteve acompanhado também do senador Marcos Ponte (PL-SP) e dos secretários estaduais da Casa Civil, Arthur Lima; da Agricultura, Antônio Junqueira e da Fazenda, Samuel Kinoshita.
Durante o evento, o governador paulista ainda assinou a entrega de títulos fundiários no estado de São Paulo, tecendo críticas à crescente onda de invasão de terras que tem sido registrada desde o início deste ano. Freitas afirmou que irá "proteger a propriedade privada".
Na semana passada, o deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, leu o texto que garante a abertura da CPI do MST e condenou as recentes invasões que têm se intensificado por todo o Brasil.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano