Agrishow: Memórias do Campo expõe tratores clássicos desde a década de 1950
A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reservou um espaço para a memória afetiva do homem do campo, assim como a evolução dos tratores, que na década de 1950 veio para substituir, gradativamente, a tração animal e a força do trabalhador rural.
É a história que expõe o prestigiado espaço Memórias do Campo do Clube Paulista de Tratores, onde o visitante pode conhecer raridades preservadas e em funcionamento, como os primeiros tratores vindos para o Brasil dos Estados Unidos e da Europa, dando início a uma grande transformação no setor, já que suprimia a tração animal e deixava de utilizar quatro cavalos, agilizando e modernizando as ações nas propriedades rural.
Esse processo, de acordo com João Duarte, responsável pela Memórias do Campo, trouxe grande benefício ao meio rural. Ele lembra que no Brasil o início da fabricação de tratores ocorreu em 1959 com a instituição do Plano Nacional da Indústria de Tratores Agrícolas pelo governo federal. Até então, eles eram importados da América do Norte e da Europa.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano