CME Group lançará futuros de óleo de colza europeu

Publicado em 19/03/2025 07:14

Logotipo Reuters

PARIS, 18 de março (Reuters) - O operador de mercados financeiros CME Group (CME.O), abre uma nova abadisse na terça-feira que planeja lançar contratos futuros com liquidação em dinheiro para óleo de colza europeu no mês que vem, usando um índice da Argus Media para preços holandeses.

O novo produto começará a ser negociado em 28 de abril, sujeito à aprovação regulatória, por meio da bolsa Chicago Board of Trade da CME, informou a empresa em um aviso em seu site.

Os futuros consistirão em contratos mensais consecutivos, começando em maio de 2025, e serão negociados em lotes de 20 toneladas métricas, disse.

O óleo de colza é um subproduto da colza, a oleaginosa mais produzida na Europa.
O lançamento marca uma nova tentativa da CME, cujos contratos futuros de milho, trigo e soja dos EUA são referências globais de preços, de expandir no mercado europeu de grãos.

O grupo norte-americano cancelou um contrato futuro de trigo da União Europeia após não conseguir atrair volumes em relação ao Euronext (ENX.PA), abre uma nova abamercado de trigo, enquanto suspendeu a negociação de seus futuros de grãos do Mar Negro após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Os futuros de colza da Euronext são uma referência de preço na Europa, mas a bolsa descontinuou os futuros relacionados para óleo e farelo de colza que não estavam sendo negociados ativamente.

Ao mesmo tempo, a CME e a Euronext lançaram em conjunto no ano passado contratos para permitir a negociação de spreads de preços entre seus respectivos futuros de trigo.


Reportagem de Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide; Edição de Susan Fenton

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário