Escritório sobre quatro rodas fortalece atendimento da Emater-MG aos produtores rurais
Um escritório sobre quatro rodas. A Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) acaba de lançar um novo serviço para fortalecer a assistência técnica aos produtores rurais da Zona da Mata. Trata-se do escritório itinerante, uma van equipada para levar orientação e suporte técnico diretamente aos agricultores de 27 municípios da Unidade Regional de Muriaé.
Batizada carinhosamente de "Vandinha" pelos técnicos da Emater-MG, a van foi adquirida e customizada com recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil. O veículo contém estrutura completa para atender os produtores com conforto e eficiência. Entre os equipamentos, há TV, ar-condicionado, computador, mesa de escritório, cadeiras, frigobar, caixa de som, telão, projetor e gerador de energia para locais sem eletricidade.
Presença em eventos
O objetivo do escritório itinerante é ampliar o alcance do trabalho dos técnicos da Emater-MG, facilitando o acesso dos agricultores às orientações e serviços da empresa. A "Vandinha" será apresentada em exposições agropecuárias, dias de campo , seminários e feiras.
A próxima parada será na Fazenda Felizarda, em Muriaé, onde uma van participará de um Dia de Campo sobre cafeicultura no dia 28/3. A van também poderá atender municípios de outras regionais da Emater-MG
Segundo o gerente regional da Emater-MG em Muriaé, Renato Massao Inoue, a iniciativa representa um avanço para a empresa. "É uma inovação que estamos fazendo ao transformar a van em uma ferramenta de extensão rural. Vai agregar ao trabalho da Emater e beneficiar diretamente os produtores", afirma.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli