Lula diz que BC vai reduzir juros logo e defende mais crédito para impulsionar economia
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a taxa de juros Selic continua muito alta, mas que acredita que o Banco Central logo vai tomar a atitude "correta" e reduzir os custos dos empréstimos, defendendo mais crédito disponível para que a economia cresça.
Falando em coletiva de imprensa em Brasília, Lula afirmou que a economia continua crescendo apesar do patamar atual da Selic, a 14,75% ao ano, e que não se pode aceitar que a inflação seja controlada com aumento da fome. Ele disse ter 100% de confiança no presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Isso! Aumenta o crédito para gerar mais IOF e o governo poder gastar mais!
É uma vergonha p nós Brasileiros , ter que ver e ouvir esta história de IO F que a cada dia somos tratados como idiotas e burros de carga , para estes Políticos gastarem. Exemplo o país Quebrado mas a M..... do Congresso aumentando o número de parlamentares .