Estoques de óleo de palma da Malásia atingem maior nível em 6 anos e meio, com produção em alta
![]()
Por Ashley Tang e Rajendra Jadhav
KUALA LUMPUR (Reuters) - Os estoques de óleo de palma da Malásia aumentaram pelo oitavo mês consecutivo, atingindo o maior nível em seis anos e meio no final de outubro, uma vez que a maior produção em uma década superou um salto nas exportações, mostraram dados do órgão regulador do setor nesta segunda-feira.
O aumento dos estoques no segundo maior produtor mundial de óleo tropical pode pesar sobre os futuros de referência da Malásia, que estão sendo negociados perto do nível mais baixo em quatro meses. [POI/]
Os estoques de óleo de palma da Malásia aumentaram 4,44% em outubro em relação ao mês anterior, para 2,46 milhões de toneladas, o maior desde abril de 2019, informou o Conselho de Óleo de Palma da Malásia (MPOB).
A produção de óleo de palma bruto aumentou 11,02% no mês a mês, para 2,04 milhões de toneladas, a maior desde agosto de 2015, enquanto as exportações de óleo de palma subiram 18,58%, para 1,69 milhão de toneladas, marcando sua maior taxa de crescimento em um ano, disse o MPOB.
Uma pesquisa da Reuters previu estoques de 2,44 milhões de toneladas, produção de 1,94 milhão de toneladas e exportações de 1,48 milhão de toneladas. [PALM/POLL]
As exportações mais baixas nos primeiros dez dias de novembro e a maior produção de óleo de palma na primeira semana provavelmente limitarão a alta dos preços, disse Anilkumar Bagani, chefe de pesquisa da Sunvin Group, corretora de óleos vegetais sediada em Mumbai.
(Reportagem de Ashley Tang e Rajendra Jadhav)
0 comentário
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?