Indonésia multa empresas de óleo de palma e mineração em US$2,3 bi por operarem em áreas florestais

Publicado em 08/12/2025 13:58 e atualizado em 08/12/2025 15:58

Logotipo Reuters

JAKARTA, 8 Dez (Reuters) - Uma força-tarefa do governo da Indonésia ordenou que dezenas de empresas de cultivo de palma e mineração paguem multas no valor total de 38,62 trilhões de rupias (US$2,31 bilhões) por operarem ilegalmente em áreas florestais, informou uma autoridade nesta segunda-feira.

A força-tarefa florestal do presidente Prabowo Subianto, composta por militares e policiais, reprimiu este ano, em uma escala sem precedentes, plantações e minas que, segundo as autoridades, operaram ilegalmente em áreas florestais.

A força-tarefa confiscou 3,7 milhões de hectares de plantações e mais de 5.300 hectares de operações de mineração, com a meta de atingir 4 milhões de hectares até o final do ano.

Após os confiscos, foram emitidas multas no total de 9,42 trilhões de rupias para 49 empresas agrícolas e 29,2 trilhões de rupias para 22 empresas de mineração, disse Barita Simanjutak, funcionário da Procuradoria Geral e membro da força-tarefa. Ele os descreveu como alguns dos proprietários anteriores do ativo, mas não revelou os nomes das empresas.

(Reportagem de Bernadette Christina)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário