Escritório brasileiro firma parceria estratégica para fortalecer presença no agronegócio latino-americano

Publicado em 02/02/2026 10:48
A parceria com escritório boliviano-paraguaio também visa promover uma agricultura mais sustentável

O escritório brasileiro Passos & Sticca Advogados Associados (PSAA) dá um passo importante para reforçar sua presença nacional e internacional no assessoramento dos clientes no âmbito da cadeia ampla do agronegócio. O escritório firmou uma parceria com o renomado escritório Sanjinés & Asociados – Abogados, com atuação na Bolívia e no Paraguai. “A agricultura é um elemento-chave na solução das questões climáticas globais, tema central da COP30, e o PSAA, reconhecido como ‘o escritório do Agro’, mantém atenção constante às necessidades de clientes que atuam na cadeia ampla do agronegócio”, destacou André Ricardo Passos de Souza, sócio-fundador do PSAA.

Segundo o PSAA, estabelecer esta aliança com o Sanjinés & Asociados - Abogados - em uma região estratégica do cinturão tropical que concentra algumas das áreas de produção mais importantes da América Latina, notadamente na Região de Santa Cruz de La Sierra e no Paraguai, permite ao PSAA acompanhar o mercado agrícola do Cone Sul prestando assessoria jurídica de ponta aos seus clientes que investirem nessas regiões, através de parceiros qualificados e atuantes nas regiões do globo, unificando a qualidade da prestação de serviços e emprestando um olhar único a todas as etapas dos projetos de integração de cadeias internacionais de produção. “O objetivo da parceria é manter o elevado padrão de atendimento aos clientes do PSAA, apoiando empresas, produtores e investidores nos desafios e oportunidades que movimentam o agronegócio no chamado ‘cinturão tropical’ do planeta”, afirmou o jurista.

Já o porta-voz do Sanjinés & Asociados e Passos & Sticca Advogados Associados acredita que a parceria possa contribuir de maneira direta para que a agricultura boliviana avance para modelos mais sustentáveis e resilientes às questões do clima, promovendo estruturas contratuais e instrumentos financeiros que incentivam boas práticas, investimentos em tecnologias limpas e projetos agropecuários alinhados com padrões ambientais de uma agricultura sustentável, com a redução de emissões, apoiando a resiliência climática, a transição energética e a preservação de áreas verdes que são bens centrais ao país. “Esta aliança permite acompanhar juridicamente produtores e empresas na adoção de modelos que integram sustentabilidade, carbono, biodiversidade e gestão eficiente de recursos”, destacou o advogado Raul Sanjinés Elizagoyen, sócio do escritório parceiro.

A parceria também visa promover uma agricultura mais sustentável e resiliente às mudanças climáticas, incentivando boas práticas, investimentos em tecnologias limpas e projetos alinhados a padrões ambientais internacionais. “Podemos ajudar o agro não apenas a crescer, mas a fazê-lo de forma coerente com os compromissos climáticos globais, protegendo os ecossistemas e fortalecendo a segurança alimentar. A colaboração regional e internacional, o compartilhamento de boas práticas e a cooperação jurídica e financeira são essenciais para acelerar a adoção de modelos produtivos resilientes e sustentáveis”, concluiu Sanjinés.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário