Obras para Agrishow serão entregues uma semana antes do evento

Publicado em 29/03/2010 09:49 664 exibições

As melhorias na Fazenda Experimental, que abriga a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto, serão entregues uma semana antes do evento, que ocorre de 26 a 30 de abril. A estimativa foi feita pelo presidente da feira, Cesário Ramalho da Silva.
"O cronograma de obras está dentro do prazo, não há nenhuma preocupação quanto a isso." A maior obra envolve a construção de um novo acesso à feira, mas também há troca da rede de energia elétrica, melhorias em sanitários e estacionamentos e ampliação de praças de alimentação.
As obras devem consumir cerca de R$ 13 milhões em recursos do Estado, prefeitura e Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
Segundo Silva, o total de expositores nesta edição da Agrishow deve ficar em torno de 730. "Pode variar um pouco para cima ou para baixo, por causa de expositores menores que chegam na última hora."
Mas, segundo ele, os grandes expositores, como fabricantes de tratores e maquinários, que não participaram da Agrishow de 2009, já garantiram presença. "São contratos fechados há mais de seis meses. Para se ter ideia, nos próximos dias já vamos começar a fechar os [contratos] de 2011."
De acordo com o gerente-geral da Agrishow, José Danghesi, além das melhorias estruturais e de acesso, as obras também têm o objetivo de tornar o ambiente do evento mais agradável. "Estamos deixando a feira mais humana", afirmou. Nesse contexto, uma das obras é a construção de uma fonte na praça central.
Danghesi reafirmou que as obras estão dentro do cronograma. "Não há atraso, mas também não há folga", disse.

Vagas
Além de atrair visitantes, a Agrishow também chama a atenção de quem procura trabalho temporário. Segundo o gerente-geral, durante o trabalho de montagem da feira são gerados 5.000 empregos diretos e mais 25 mil pessoas trabalham nos dias do evento.
As contratações são feitas por meio de agências de emprego de Ribeirão e região e dos expositores. "As oportunidades são muitas", disse.

Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário