MT: famato e conselho regional esclarecem dúvidas sobre contribuição sindical

Publicado em 16/04/2010 13:34
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) firmaram uma parceria para orientar os contribuintes, produtores rurais e profissionais da área contábil, sobre de necessidade de pagamento da contribuição sindical.

O diretor-tesoureiro da Famato, Eduardo Alves Ferreira, diz que o objetivo é esclarecer e tirar possíveis dúvidas a cerca do recolhimento. O trabalho será feito em cidades pólos de todo o Estado por meio de seminários e palestras. “Vamos disseminar os principais pontos que os produtores e seus respectivos contadores precisam saber. Exemplo, que a contribuição sindical está prevista em lei regida pela CLT para todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato”, explica.

De acordo com o presidente do CRC, Jorge Assef Filho, o acordo entre as entidades irá fortalecer o trabalho de conscientização junto aos contribuintes. “Vamos macificar as informações para que os profissionais estejam em dia com o fisco. Qualquer modificação que houver pelos órgãos responsaveis como Receita Federal e Ministério da Fazenda, estaremos repassando também nos encontros".
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário