Um dos maiores eventos especializados em pecuária do mundo acontece em Clermont-Ferrand na França

Publicado em 27/09/2010 09:38 e atualizado em 27/09/2010 10:44
445 exibições
Nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2010 será realizado um dos maiores encontros europeus de profissionais da criação bovina, ovina e equina, o SOMMET DE LÉLEVAGE. O evento acontece na cidade de Clermont-Ferrand, a 425 km de Paris e contará com a presença de 380 expositores internacionais e 820 locais, num total de 1200 stands para 76 mil profissionais visitantes do mundo inteiro sendo 2 500 estrangeiros provenientes de 60 países. Maior encontro europeu dos profissionais da criação, o SOMMET DE LELEVAGE é um dos principais salões internacionais especializados em produção animal.

Situado no centro do Maciço Central, berço europeu da criação de bovinos de carne, o SOMMET DE LELEVAGE constitui uma vitrine excepcional da criação francesa com exposição de 1 900 animais de alto valor genético. Em 2010, o SOMMET receberá o concurso nacional da raça Charolaise com seus 500 melhores exemplares.

A edição deste ano apresenta três novidades: o novo espaço para ovinos, uma tenda dedicada especialmente à criação de ovinos; uma área externa para demonstrações; e atividades profissionais.

A área do espaço Edifícios e Energias teve seu tamanho dobrado para que o desenvolvimento sustentável seja melhor discutido.

As raças britânicas: Angus, Hereford e Galloway atravessam o Canal da Mancha para se apresentarem pela primeira vez no SOMMET DE LÉLEVAGE.

Vitrine da criação francesa, o SOMMET DE LELEVAGE receberá aproximadamente 1900 animais durante três dias, em concurso ou em apresentação. Serão 22 raças bovinas, 26 raças ovinas e 16 raças equinas em concursos e apresentações.

O concurso dos Sommets dOr (concurso das melhores inovações técnicas reservado aos expositores), o Trophée des Massifs (concurso de avaliação dos animais pelos jovens), o concurso dos Fermiers dOr (concurso de produtos alimentares) e o concurso dos Sabots dOr completarão o programa das atividades profissionais.

Clube de negócios internacional

Instalado à entrada do salão e animado pela ADEPTA, o Clube internacional é tanto um local de recepção como um clube de negócios. Durante três dias, os visitantes estrangeiros beneficiam de um atendimento personalizado e de um programa especialmente concebido para eles: visitas de criações e de locais técnicos, apresentações de genética, organização de encontros de negócios.


Um evento no coração da atualidade agrícola

Conferências, colóquios e encontros profissionais sucedem-se ao longo dos três dias no centro de conferências do parque de exposições.

Responsáveis políticos e responsáveis agrícolas fazem do SOMMET uma verdadeira tribuna internacional enquanto as empresas, organismos especializados e expositores se encontram para trocar ideias sobre os grandes temas da atualidade: saúde animal, energias renováveis, formação profissional


Embarque com a Agritours Brasil (www.agritoursbrasil.com.br) para conhecer o que há de mais moderno na criação de animais. Roteiros técnicos personalizados agribussines. 

 

Impacto midiático

- Mais de 100 jornalistas franceses e 21 medias internacionais cobriram o evento em 2009.

- Mais de 1 500 artigos de imprensa, reportagens rádio e televisão abordaram o SOMMET 2009.

- 272 000 pessoas visitaram o www.sommet-elevage.fr

 

Por Arno Dallmeyer, Dr. Agr.

Tags:
Fonte: Agritours

Nenhum comentário