Apreensão de máquinas no MT leva Famato a se reunir com juizes

Publicado em 12/10/2010 09:03
355 exibições


 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o diretor-executivo da entidade, Seneri Paludo, estarão em Campo Novo do Parecis na próxima quarta-feira (13.10) para se reunir com os juízes da Comarca da região, Michell Lotfi Rocha da Silva e Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel. O encontro será na sede da Ordem dos Advogados (OAB) no município, com o objetivo de mostrar a preocupação do setor com os arrestos de máquinas e equipamentos agrícolas que começaram a ser feitos novamente pelos bancos de fábrica das montadoras de maquinário agrícola.

As empresas estão repetindo a mesma estratégia utilizada anteriormente de recorrer à Justiça entrando com ações de execução para obter a devolução de máquinas e equipamentos bem no início do plantio de soja.

O produtor rural começará a safra 2010/2011 já fragilizado, com expectativa climática não favorável em função do fenômeno La Niña. Com a falta de chuvas, apenas 1,7% da área de soja foi plantada em Mato Grosso. O agricultor está preocupado com os resultados da produção e agora está mais apreensivo por conta das execuções judiciais.  

Na semana passada, ocorreram dois casos de apreensão em Campo Novo do Parecis, mas as ações adotadas por parte dos bancos de fábrica estão pipocando por todo o estado.

Tags:
Fonte: Secom Famato

Nenhum comentário