Mestrado Profissional: Aprovado curso de desfesa sanitária vegetal em Minas Gerais

Publicado em 22/10/2010 12:57

É boa a notícia para os interessados em fazer mestrado profissionalizante em agropecuária. Foi aprovado esta semana o primeiro curso de Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal do Brasil. O curso teve nota máxima na avaliaçaão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e terá base na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 O objetivo é atender aos profissionais que atuam nas instituições ligadas à agropecuária e que não podem se dedicar exclusivamente à pesquisa. O curso terá início em fevereiro e os primeiros alunos serão engenheiros agrônomos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

 O curso é o segundo neste formato aprovado pela CAPES em 2010 e um dos oito propostos pelas universidades brasileiras com o apoio do Projeto Inovação Tecnlógica para Defesa Agropecuária (Inovadefesa). Em agosto o Mestrado Profissioanal em Defesa Agropecuária foi aprovado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde as aulas já começaram. 

 O coordenador do Projeto Inovadefesa, Evaldo Vilela, considera tratar-se de uma grande conquista. “A capacitação profissional é um dos melhores caminhos para melhoria de procedimentos e comportamentos. Através do MP, os profissionais compreenderão melhor o sistema brasileiro de defesa agropecuária, o que facilitará a identificação de demandas e induzirá a busca de soluções”, declarou.

 Capacitar os profissionais que atuam na linha de frente da agricultura é fundamental. Os processos são complexos e têm ligação direta com a saúde pública e com a economia do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inovadefesa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário