Máquinas: ABIMAQ-CSMIA estima aumento de vendas de 15% em relação ao ano passado
A expectativa, segundo a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), é que o setor aumente em 15% o faturamento em relação a 2010. Com essa retomada, será possível recuperar os patamares de 2008, um dos melhores anos na década para o segmento.
Para o presidente da CSMIA, Celso Casale, as feiras funcionam como um termômetro e uma grande vitrine, na qual os produtores têm a oportunidade de conhecer novidades e conversar com os fabricantes sobre seus equipamentos e em alguns casos, ver o equipamento em demonstração.
“Elas são uma importante ferramenta para estimular o produtor a investir em tecnologia, na busca de mais produtividade, e dos fabricantes interagirem com os produtores, conhecendo melhor suas demandas. Além disso, as feiras criam clima favorável para os negócios”, diz.
Além das transações concretizadas durante o período do evento, as feiras também garantem negociações a médio e longo prazo. “Muitos produtores conhecem os produtos, pesquisam, buscam referências e acabam efetuando compras meses depois, contribuindo para o aquecimento do mercado durante o ano todo”, destaca Casale.
No Brasil, a primeira feira agrícola é a Show Rural Coopavel, que será realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná. Para se ter ideia da dimensão do evento, em 2010, foram 342 expositores e mais de 180 mil visitantes, que movimentaram cerca de R$ 600 milhões durante uma semana.
Ainda no primeiro semestre, o Brasil tem mais cinco importantes feiras: Expodireto, Tecnoshow, Agrishow, Agrobrasília, Bahia Farm Show – além da Expointer, em agosto.
0 comentário

Guerra comercial entre EUA e China impulsiona mercado de fazendas no Brasil

Auditores fiscais federais agropecuários aprovam mobilização contra privatização da inspeção

ADM fecha fábrica de processamento de soja em Kershaw, Carolina do Sul (EUA)

Reuters: O que se sabe sobre a possibilidade de Trump demitir chair do Fed

Mercado reduz projeção de inflação neste ano e vê PIB mais alto em 2025 e 2026, mostra Focus

Putin está disposto a discutir pedido de Zelenskiy para cessar ataques à infraestrutura civil, diz Kremlin