Produtores estão isentos de solicitar certidão de legitimidade de origem no Intermat
A exigência de mais um documento aos produtores estava gerando sérios problemas no registro de áreas já georreferenciadas e isso prejudicava o fomento das lavouras em Mato Grosso. A partir de agora, os produtores que tiverem em mãos a certidão de georreferenciamento podem ir diretamente aos cartórios de registro de imóveis.
Desde 2005, o Sistema Famato ingressou com um pedido de providências junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça com o objetivo de desfazer essa obrigatoriedade de apresentar a certidão de legitimidade no Intermat. “Isso demandava tempo, custos e desgaste para os produtores que precisavam percorrer um longo caminho para conseguir a certidão de georreferenciamento. Quando se dirigiam ao cartório do registro de imóveis para averbá-la eles se deparavam com mais a exigência de uma certidão de legitimidade expedida pelo Intermat”, afirmou Luiz Alfeu Moojen Ramos, advogado do Sistema Famato.
0 comentário

Famato sedia reunião mensal do Fórum Agro MT e da Frente Parlamentar da Agropecuária

Iniciativa privada lança Carbono Xingu, uma tecnologia da NASA que será aplicada para medir Carbono no Solo em áreas de lavoura e pecuária

Exportações da piscicultura brasileira batem novos recordes

A demanda por óleo de palma da China e da Índia deve aumentar à medida que os preços se tornam competitivos

Agroindústria cresce apenas 0,6% em fevereiro, revela FGVAgro

Jornada BASF Nunhems - Episódio 2